Siga nossas redes

Negócios

Ultrapar deve terminar ano com novo portfólio de ativos

Segundo o presidente da companhia, além da entrada do grupo em área de refino de petróleo, o portfólio de ativos da Ultrapar pode passar por outras ações de alocação de capital.

Frederico Curado, presidente da Ultrapar 29/05/2012 REUTERS/Paulo Whitaker

O conglomerado de empresas Ultrapar (UGPA3) deve encerrar 2021 com uma carteira de ativos diferente do começo do ano, afirmou o presidente da companhia, Frederico Curado, em reunião com analistas e investidores nesta sexta-feira (14).

Além da entrada do grupo em área de refino de petróleo, por meio da compra da Refap, da Petrobras, até meados do ano, o portfólio de ativos da Ultrapar pode passar por outras ações de alocação de capital, disse o executivo.

Temos meta até julho de assinatura do contrato da Refap e isso por si só já é um megadesenvolvimento no nosso portfólio“, disse Curado ao ser questionado sobre o perfil de ativos do grupo no final deste ano.

“Outros movimentos talvez aconteçam até o final do ano. Vamos terminar 2021 com uma cara diferente da que começamos”, acrescentou, sem dar detalhes.

No início de maio, ele já havia mencionado que a empresa de especialidades químicas da Ultrapar, Oxiteno, “não está exatamente” na cadeia de valor que o grupo tem buscado se concentrar, mais voltada para as outras empresas do portfólio, incluindo Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.