A mineradora Vale (VALE3) afirmou que teve conversas preliminares com a Anglo American sobre a possibilidade de desenvolver, em parceria, recursos minerários do Projeto Serpentina.
O desenvolvimento dos recursos minerários de Serpentina, detidos pela Vale, seria uma forma de potencializar a infraestrutura de processamento e logística já existente nas operações de minério de ferro do Minas-Rio, da Anglo American.
O projeto Serpentina localiza-se nos municípios de Conceição do Mato Dentro, Santo Antônio do Rio Abaixo e Morro do Pilar, no Estado de Minas Gerais, e compreende direitos minerários contíguos ao Minas-Rio.
A empresa disse ainda, em comunicado, que não existe qualquer decisão, acordo ou compromisso sobre assunto tratado em reportagem recente da Bloomberg sobre eventual interesse da Vale de comprar fatia no projeto Minas-Rio.
“No curso normal de seus negócios, a Vale regularmente avalia alternativas e parcerias estratégicas de geração de valor para seus acionistas, sempre à luz da estrita disciplina de alocação de capital”, completou.
Veja também
- 10 small caps promissoras para 2022, segundo analistas
- O investimento mais buscado do ano — no Google
- Produção em baixa e preços em alta: indústria automotiva sofreu em 2021
- 3 cuidados antes de começar a investir
- Previsões para o dólar: o que se esperava e o que aconteceu em 2021