Siga nossas redes

Negócios

Vale prevê elevar produção de minério de alta qualidade

Mineradora planeja produzir de 50 milhões a 55 milhões de toneladas de aglomerados de alta qualidade da commodity em 2026, ante 32 milhões no ano passado.

Vale (VALE3) prevê um salto na produção de aglomerados de alta qualidade de minério de ferro até 2026, em busca de capturar maiores prêmios, apontou a mineradora brasileira em apresentação ao mercado nesta segunda-feira.

Uma das maiores produtoras globais de minério de ferro, a Vale planeja produzir de 50 milhões a 55 milhões de toneladas de aglomerados de alta qualidade da commodity em 2026, ante 32 milhões no ano passado. A companhia reafirmou projeção feita ao final do ano passado em evento de investidores.

Já o prêmio médio deverá subir para US$ 8-12 por tonelada, ante US$ 7/tonelada na mesma comparação, calculou a companhia.

“A siderurgia está explorando alternativas para reduzir emissões, que irão demandar minério de ferro de alta qualidade”, disse a empresa.

Oferta de minério de ferro

Minério de ferro no porto de Zhoushan, China 09/05/2019 REUTERS/Stringer

Em sua apresentação, a companhia afirmou ainda que a oferta global de minério de ferro deverá seguir “sob restrições por muito mais tempo” e estimou que 400 milhões de toneladas de minério de ferro no mundo necessitarão de reposição até 2030.

A empresa vem enfrentando dificuldades para obter licenciamento, cujos processos foram classificados pela companhia como complexo e com “padrões ESG mais rigorosos”.

Atualmente, a Vale prevê produzir de 340 milhões a 360 milhões de toneladas de minério de ferro em 2026, ante 308 milhões ano passado.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.