A Multiplan (MULT3) informou nesta quarta-feira (5) que as vendas totais nos shopping centers administrados pela empresa somaram R$ 4,7 bilhões no terceiro trimestre, montante 28,3% maior do que um ano antes e 25,9% acima da mesma etapa de 2019.
Segundo a companhia, pelo critério de mesmas lojas as vendas de julho a setembro subiram 23,9% sobre um ano antes e 23,8% versus a mesma etapa de 2019, ano que antecedeu a pandemia.
“Todos os segmentos apresentaram crescimento sobre o terceiro trimestre de 2019. Adicionalmente, todos apresentaram crescimento de dois dígitos frente a 2021 (de vendas mesmas lojas), com destaque para o segmento de serviços, que cresceu 49,6% no período”, afirmou o Multiplan.
A companhia, que marcou divulgação de resultado do terceiro trimestre para 3 de novembro, citou como destaques no período os empreendimentos ShoppingVilaOlímpia e MorumbiShopping, na cidade de São Paulo, e o VillageMall, na capital do Rio de Janeiro, que apresentaram crescimentos de vendas de 51,6%, 42,5% e 20,7%, respectivamente no período contra um ano antes.
A ação da Multiplan fechou esta quarta-feira com alta de 0,04%, cotada a R$ 25,84. O Ibovespa avançou 0,8%.
Veja também
- Shoppings desistem de vendas online e apps focam na experiência presencial
- Allos planeja desinvestir até R$ 1 bilhão após lucro milionário no 1º tri
- VISC11 vai às compras e adquire 7 novos shoppings
- Fusões, aquisições e geração de caixa: a retomada dos shoppings em 2024
- Operadora de shoppings aprova recompra de até 26,7 milhões de ações