A Via (VIIA3), dona das Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, lançou em sua plataforma de treinamento um game voltado para lojistas parceiros. Segundo a empresa, o objetivo do jogo intitulado “Destino: Minhas Vendas”, é auxiliar o empreendedor a alavancar suas vendas no marketplace.
O novo game é um conteúdo lúdico e interativo no qual são abordados os temas mais importantes da jornada de vendas e como o lojista pode obter os melhores resultados no seu negócio dentro do Via Marketplace. Toda etapa traz informações e conteúdos que possibilitam o aprendizado do lojista para a jornada de venda.
No jogo, o lojista é convidado para um cruzeiro chamado “Marketplace”, que tem como destino a ilha “Minhas Vendas”. Em cada uma das sete fases, o mascote do Ponto aparece com um personagem diferente, usando o pin com trocadilhos nos nomes: Valempina, Pinélope, Vladipin, Felipin, Joapin Marpin e, por fim, Pin.
“Os personagens do Pin explicam as etapas de venda durante o cruzeiro e compartilham um segredo sobre um tesouro escondido na ilha. Dessa forma, a cada avanço, o participante vai adquirindo conhecimentos sobre vendas no marketplace”, informou a empresa por comunicado.
O Via Academy possui outras três trilhas de treinamento com jogos – Primeiros Passos, Minha Conta e Regras do Marketplace – que, segundo a Via, alcançaram quase 3 mil acessos.
A plataforma de marketplace da varejista possui 138 mil lojistas parceiros e um sortimento de 46 milhões de produtos. Entre os planos da empresa, está ampliar a oferta de crédito e serviços financeiros na plataforma.
Em janeiro, a empresa adquiriu a logtech CNT e iniciou os serviços de fulfillment e de fullcommerce. A companhia também lançou, em abril, um aplicativo dedicado a lojistas, permitindo consulta a sua operação por um dispositivo móvel.
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