Siga nossas redes

Negócios

ViacomCBS venderá icônico estúdio de ‘Seinfeld’ por US$ 1,85 bi

Empresa venderá o estúdio para Hackman Capital Partners LLC e Square Mile Capital Management LLC.

CBS Studio/Divulgação

A ViacomCBS disse nesta terça-feira (30) que vai vender o CBS Studio Center, onde a icônica sitcom “Seinfeld” foi gravada, por cerca de US$ 1,85 bilhão. O objetivo é arrecadar fundos para investir em áreas consideradas estratégicas, incluindo serviços de streaming.

A empresa venderá o estúdio localizado no altamente competitivo mercado de estúdios de Los Angeles para Hackman Capital Partners LLC e Square Mile Capital Management LLC. A propriedade possui 22 estúdios, um escritório de produção, além de outros edifícios.

A ViacomCBS afirmou em setembro que estava reestruturando as operações da unidade de produção de cinema e televisão da Paramount Pictures. A medida faz parte de uma reestruturação mais ampla, que visa aumentar o conteúdo de serviços a cabo e de streaming da empresa.

A transação, que deve ser concluída este ano, ocorre em meio a uma explosão no setor de estúdios, já que as empresas de mídia correm para aumentar a produção de conteúdo em um mercado que cada vez mais prioriza o streaming.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.