Além disso, a distribuidora de combustíveis aprova um aumento de capital no valor de R$ 800 milhões por meio da emissão de novas ações ordinárias a título de bonificação. O aumento de capital será efetivado mediante a emissão de 79.563.531 ações bonificadas, na proporção de uma ação bonificada para cada 14,06423244265 ações ordinárias detidas na data de corte. O benefício também é estendido aos detentores das American Depositary Receipts (ADRs) negociadas no mercado norte-americano.
A Vibra Energia (antiga BR Distribuidora) é líder no mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, com uma rede ampla de postos de serviços. A empresa poderá ter sua estrutura acionária impactada pela decisão do Cade, que avalia se José Odvar Lopes poderá manter sua participação através do Fundo Infiniti JL. Essa análise é crucial, pois a proximidade entre a Inpasa e a Vibra levanta questões sobre controle e compartilhamento de informações sensíveis, afetando a governança e o mercado de combustíveis no Brasil.
Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.
