Siga nossas redes

Negócios

Weg vai investir R$ 100 mi para expandir produção de baterias de lítio

Empresa disse ainda que vai construir uma nova fábrica para atender a demanda do mercado de mobilidade elétrica e sistemas de armazenamento de energia.

A empresa global de equipamentos eletroeletrônicos Weg (WEGE3) comunicou na noite desta segunda-feira (27) que investirá R$ 100 milhões até 2024 para expansão da capacidade de produção de packs de baterias de lítio no Brasil.

Além de aumentar as dimensões do prédio atual de fabricação, a empresa informou que vai construir uma nova fábrica para “atender a demanda crescente do mercado de mobilidade elétrica e sistemas de armazenamento de energia”.

Os investimentos serão realizados no parque fabril de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, cidade sede da companhia.

O cronograma de investimentos e expansão da empresa foi dividido em duas etapas: a primeira, que envolve a ampliação imediata do prédio de fabricação atual; e a segunda, que prevê a conclusão da nova fábrica de packs de baterias para o 1º semestre de 2024.

“Com estes investimentos, a área construída disponível para a fabricação de packs de baterias será de aproximadamente 6.000 m², seguindo o modelo de construção modular da WEG, que permite o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção para atender às necessidades de expansão da companhia ao longo dos próximos anos”, escreveu a empresa em comunicado.

O projeto, segundo a empresa, deverá gerar aproximadamente 140 novos empregos e contará com soluções de automação, digitalização e indústria 4.0.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.