Siga nossas redes

Copa

Argentina derrota França nos pênaltis e é tricampeã da Copa do Catar

Partida acirrada terminou em 4 a 2 para os argentinos após empate com prorrogação.

Messi comemora vitória da Argentina sobre a Croácia 13/12/2022 REUTERS/Carl Recine

A Argentina é a grande vencedora da Copa do Catar 2022 neste domingo (18), após ter derrotado a atual campeã França por 4 a 2 nos pênaltis, após um empate em 3 a 3 com prorrogação. Confira todos os campeões das 22 edições do mundial.

O goleiro argentino Emiliano Martinez defendeu o pênalti de Kingsley Coman e Aurelien Tchouameni chutou pra fora para dar à Argentina seu primeiro título mundial desde 1986, e o terceiro no geral.

Disputa acirrada

A França vinha de uma desvantagem de dois gols para o empate ao longo dos 90 minutos, com Kylian Mbappé marcando duas vezes em dois minutos, incluindo um pênalti a 10 minutos do fim.

O atacante francês completou seu hat-trick no final da prorrogação com outro pênalti depois que o argentino Lionel Messi abriu para uma vantagem de 3 a 2 aos quatro da segunda etapa do tempo extra.

A Argentina havia vencido por 2 a 0 no primeiro tempo com Messi, marcando pela 26ª vez em Copas do Mundo, convertendo um pênalti aos 23 minutos.

Eles marcaram novamente com um sublime contra-ataque de quatro passes, quando o corte de Alexis Mac Allister encontrou Angel Di Maria e ele finalizou.

Quem teve chances de vencer a Copa de 2022?

Acertar quem venceria no futebol é uma das tarefas mais imprevisíveis. Mesmo assim, foi possível acompanhar as previsões das cinco fases da Copa do Mundo Catar 2022 (fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final) por meio das estatísticas realizadas pelo economista Samy Dana no projeto futscience.com na página especial da Copa do Mundo no InvestNews

Com o uso de algoritmos, foi possível calcular os resultados mais prováveis de cada jogo da Copa no Catar. As probabilidades vão se alterando conforme os resultados dos jogos, de modo que será possível acompanhar a evolução dos cálculos ao longo do torneio pela página do InvestNews.

101 curiosidades da Copa

Pela contagem regressiva iniciada nos 100 dias para o início da disputao IN$ publica a cada dia um fato novo associado ao Mundial, do 100º ao 1º, com uma curiosidade extra no dia da estreia. 

*Com Reuters

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.