Siga nossas redes

Copa

Bolsa não vai parar negociações durante jogos do Brasil na Copa

Negociações não serão interrompidas durante o Mundial, informou a B3.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 minutos

Fachada da entrada principal da B3 em São Paulo
Fachada da entrada principal da B3 em São Paulo, Brasil 22/12/2017 REUTERS/Paulo Whitaker

A B3 informou, em comunicado ao mercado, que a bolsa brasileira não vai interromper ou antecipar as negociações durante os jogos da Copa do Mundo do Catar 2022, assim como aconteceu no Mundial de 2018, sediado na Rússia. Na disputa de 2014, no Brasil, o fechamento do pregão havia sido antecipado para 14h30.

“Durante os jogos da Copa do Mundo Catar 2022, que acontecem entre os dias 20/11/22 e 18/12/22, não haverá alteração nos horários de funcionamentos dos sistemas de negociação e pós-negociação na B3”, diz a B3 em nota.

Os jogos da seleção brasileira durante a fase de grupos do Mundial estão previstos para acontecer em dois horários: às 16h (horário de Brasília), no dia 24 de novembro, contra a Sérvia; às 13h, no dia 28 de novembro, contra a Suíça; e às 16h, em 2 de dezembro, contra Camarões.

Copa do Mundo do Catar será a primeira a ser realizada em um país do Oriente Médio. O Brasil é pentacampeão, sendo o país que conquistou o maior número de títulos.

voluntários da Copa no Catar
Voluntários da Copa (Crédito: Qatar.2022/qa)

Quando começa a Copa de 2022?

Inicialmente, a previsão é que a Copa do Catar tivesse início no dia 21 de novembro, mas a Fifa decidiu antecipar o dia da abertura do torneio para 20 de novembro, às 13h no horário de Brasília (19h no horário local), no estádio Al Bayt. A cerimônia de abertura será realizada no mesmo dia antes da partida de futebol.

A mudança ocorreu após pedido do Catar, já que a tabela inicial teria o jogo entre as seleções da Holanda e Senegal, do grupo A, antes da partida do Catar, que pertence ao mesmo grupo.

Quem vai vencer a Copa de 2022?

Acertar quem vai vencer no futebol é uma das tarefas mais imprevisíveis. Mesmo assim, será possível saber as previsões das cinco fases da Copa do Mundo Catar 2022 (fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final) por meio das estatísticas realizadas pelo economista Samy Dana no projeto futscience.com na página especial da Copa do Mundo no InvestNews

Com o uso de algoritmos, é possível calcular os resultados mais prováveis de cada jogo da Copa no Catar. Após o sorteio de times, as equipes que disputarão a fase de grupos da Copa do Mundo 2022 são incluídas nos cálculos, que consideram várias estatísticas.

101 curiosidades da Copa

Pela contagem regressiva iniciada nos 100 dias para o início da disputao IN$ publica a cada dia um fato novo associado ao Mundial, do 100º ao 1º, com uma curiosidade extra no dia da estreia. 

Veja também:

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.