O Nubank (NUBR33) anunciou nesta terça-feira (21) que vai passar a oferecer crédito consignado para uma parcela dos servidores públicos federais. A oferta de empréstimo ocorre após o governo reduzir o limite de juros do consignado do INSS e vários bancos deixarem de oferecer o serviço.
O novo produto é uma ampliação dos teste do NuConsignado e está disponível para quem já é cliente do banco digital.
O novo produto já está disponível para uma parcela dos servidores federais que são clientes do Nubank.
“O Nubank irá praticar taxas variadas de acordo com o perfil do cliente e os resultados do período de teste. Nesta modalidade de consignação, o valor da parcela do empréstimo contratado com o custo efetivo total (CET) é deduzido diretamente da folha de pagamento dos servidores públicos federais”, afirmou o banco.
O Nubank disse que essa escolha inicial dos clientes disponíveis é aleatória e não respondeu quantas pessoas esse grupo engloba.
Na semana passada, bancos estatais e privados, como Banco do Brasil, Caixa, Itaú Unibanco e Pan suspenderam novas operações de empréstimo consignado a beneficiários do INSS. As ações ocorreram após a redução no limite de juros nessa modalidade pelo Conselho Nacional da Previdência Social (CNPQ).
O CNPQ definiu há pouco mais de uma semana o novo limite em 1,70% por mês, uma diminuição de 0,44 ponto percentual no índice autorizado para instituições financeiras realizarem essas operações.
Veja também
- Nubank lucra US$ 553 milhões no 3º tri com ROE recorde de 30%
- Nubank atinge 100 milhões de clientes no Brasil
- Nubank entra no mercado de telefonia celular com lançamento do NuCel
- Nubank está adotando novo olhar para Argentina de Milei, diz David Vélez
- Quase 40% dos brasileiros não pisam numa agência bancária há mais de seis meses
Importante: Este é um conteúdo de responsabilidade exclusiva da marca anunciante e não representa a opinião ou visão editorial do InvestNews.