Siga nossas redes
Canais patrocinados

Nubank passa a oferecer crédito consignado para servidores federais

Banco digital passa oferecer novo produto após a suspensão do consignado por vários bancos.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Importante: os comentários e opiniões contidos nesta seção são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InvestNews ou de seus controladores.

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta terça-feira (21) que vai passar a oferecer crédito consignado para uma parcela dos servidores públicos federais. A oferta de empréstimo ocorre após o governo reduzir o limite de juros do consignado do INSS e vários bancos deixarem de oferecer o serviço.

O novo produto é uma ampliação dos teste do NuConsignado e está disponível para quem já é cliente do banco digital.

O novo produto já está disponível para uma parcela dos servidores federais que são clientes do Nubank.

“O Nubank irá praticar taxas variadas de acordo com o perfil do cliente e os resultados do período de teste. Nesta modalidade de consignação, o valor da parcela do empréstimo contratado com o custo efetivo total (CET) é deduzido diretamente da folha de pagamento dos servidores públicos federais”, afirmou o banco.

O Nubank disse que essa escolha inicial dos clientes disponíveis é aleatória e não respondeu quantas pessoas esse grupo engloba.

Na semana passada, bancos estatais e privados, como Banco do Brasil, Caixa, Itaú Unibanco e Pan suspenderam novas operações de empréstimo consignado a beneficiários do INSS. As ações ocorreram após a redução no limite de juros nessa modalidade pelo Conselho Nacional da Previdência Social (CNPQ).

O CNPQ definiu há pouco mais de uma semana o novo limite em 1,70% por mês, uma diminuição de 0,44 ponto percentual no índice autorizado para instituições financeiras realizarem essas operações.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.