Em seu segundo ano de operações na Colômbia, o Nubank anunciou nesta quarta-feira (31) que agora planeja investir mais US$ 150 milhões no país até 2025. Esse valor, somado aos investimentos já realizados desde 2021, deve elevar a capitalização do banco no território a US$ 450 milhões nos próximos dois anos.
O investimento visa impulsionar e aprofundar a presença do cartão de crédito da companhia em todo o país, além de aumentar o portfólio de produtos “para oferecer aos clientes uma plataforma digital de serviços financeiros completa”.
“Estamos muito orgulhosos do quão longe chegamos. No entanto, sabemos que a oportunidade à frente é enorme. Esperamos aumentar nossa participação de mercado por meio da Moradita [cartão de crédito] e dos novos produtos que planejamos lançar em 2023, inclusive a conta com cartão de débito”, disse em nota David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
O Nu Colombia atingiu 635 mil clientes no final de março de 2023, um crescimento anual de 200%. A empresa já tem clientes em 100% dos departamentos do país e completou mais de 22 milhões de transações desde que iniciou suas operações.
Veja também
- Nubank lucra US$ 553 milhões no 3º tri com ROE recorde de 30%
- Nubank atinge 100 milhões de clientes no Brasil
- Nubank entra no mercado de telefonia celular com lançamento do NuCel
- Nubank está adotando novo olhar para Argentina de Milei, diz David Vélez
- Quase 40% dos brasileiros não pisam numa agência bancária há mais de seis meses
Importante: Este é um conteúdo de responsabilidade exclusiva da marca anunciante e não representa a opinião ou visão editorial do InvestNews.