Siga nossas redes

Cafeína

Ambev: como a maior cervejaria do mundo pretende manter sua liderança?

No Cafeína de hoje, Dony e Samy trazem os dez fatos que você precisa saber caso considere investir em Ambev.

Com mais de 60% de participação no Brasil, a Ambev é conhecida por suas principais marcas, como: Brahma, Skol, Antártica e Bohemia.

Mas com a ampliação no consumo de cervejas premiuns e artesanais, qual será a tática da Ambev para não perder a sua majestade?

A questão é que a gigante de bebidas vai muito além das cervejas, além de operar em diferentes países, não apenas no Brasil. Ela é conhecida tanto pela sua gestão, como também por pagar bons dividendos aos seus acionistas.

Além disso, a empresa é conhecida por sua eficiência operacional e gestão de custos, o que permitiu no passado comprar pequenas e grandes empresas e torná-las lucrativas. E para atingir esse objetivo, a sua escala de produção sempre foi uma parte sólida da companhia.

Historicamente, o segmento cervejeiro representa 50% do resultado da empresa, já que ela também atua no mercado de bebidas não alcoólicas, como refrigerantes, chás e energéticos. Esse número já foi maior, porém, com o crescimento das cervejas premium, além do sucesso da Heineken, a competição tem afetado gradativamente os seus resultados.

No Cafeína de hoje, Dony De Nuccio e Samy Dana trazem os dez fatos que você precisa saber caso considere investir em Ambev.

Veja mais:
Ações dos GRANDES BANCOS podem subir mais? É hora de investir em ITUB4, SANB11, BBAS3 e BBDC4?

TOP 5 BDRs para INVESTIR em empresas GRINGAS 

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.