Siga nossas redes

Economia

Pfizer e BioNTech afirmam que vacina pode neutralizar ômicron após três doses

Empresas também sinalizaram que podem fornecer uma nova proteção contra a variante já em março de 2022, caso seja necessário.

variante ômicron

A vacina produzida pela Pfizer e BioNTec é capaz de neutralizar a variante ômicron após três doses, de acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira (08) pelas próprias empresas.

Em nota, as companhias afirmaram que uma proteção mais robusta pode ser alcançada por uma terceira dose, já que dados de estudos adicionais indicam que um reforço com a vacina atual aumenta os títulos de anticorpos em 25 vezes.

De acordo com os dados preliminares, uma terceira dose fornece um nível semelhante de anticorpos neutralizantes para ômicron, conforme observado após duas doses contra o vírus original e outras variantes que surgiram antes da nova cepa.

As empresas também informaram que, embora esses resultados sejam preliminares, vão continuar a coleta de dados de laboratório e avaliar a eficácia no mundo real para confirmar a proteção contra o ômicron.

Nova vacina

As fabricantes informaram ainda que em 25 de novembro começaram a desenvolver uma vacina covid-19 específica para ômicron e que as primeiras doses podem ficar prontas para entrega em 100 dias, dependendo da aprovação de agências regulatórias.

“A Pfizer e a BioNTech testaram outras vacinas específicas de variantes que produziram títulos de neutralização muito fortes e um perfil de segurança tolerável. Com base nessa experiência, as empresas têm grande confiança de que, se necessário, podem fornecer uma vacina à base de ômicron em março de 2022. As empresas também iniciaram testes clínicos com vacinas específicas de variantes (Alpha, Beta, Delta & Alpha / Delta Mix) e os dados desses estudos serão submetidos a agências regulatórias em todo o mundo para ajudar a acelerar o processo de adaptação da vacina e obtenção de autorização regulatória ou aprovação de uma vacina específica para ômicron, se necessário”, disse em nota.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.