Siga nossas redes

Zoomkerman

Uma das mentes por trás do PIX: Carlos Netto, CEO da Matera

“Rede de pagamentos que conecta todas as contas de todos os bancos, sem precisar de cartão de débito ou maquininha”, explicou no programa Zoomkerman desta semana

Publicado

em

Apelidado de “TK” por conta do icônico computador pessoal da década de 1980, do qual ele era entusiasta, Carlos Netto é fundador e CEO da Matera, empresa brasileira referência no mercado de soluções digitais, que faturou mais de R$ 130 milhões em 2019 e lançou o novo meio de pagamento chamado PIX: “É uma rede de pagamentos que conecta todas as contas de todos os bancos pelo celular, sem precisar de cartão de débito ou maquininha”, explicou durante a entrevista concedida a Daniel Zukerman, no Zoomkerman desta semana.

No papo que contou também com Samy Dana, TK ainda previu a próxima barreira a ser superada na evolução das formas de pagamento: “pagamento off-line deve vir nos próximos anos e será fundamental para a inclusão”.

VEJA OUTRAS ENTREVISTAS:

Ganhe dinheiro sem sair de casa. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.