Nesta segunda-feira, o dólar fechou o dólar fechou em alta de 1,47%, cotado a R$ 5,824. Na máxima do dia, a moeda americana chegou a R$ 5,837.
Para completar, o Ibovespa, principal índice da B3, também fechou em queda: aos 79.064 pontos, um recuo de 1,49%. O dia foi de forte oscilação, com altas puxadas pelo desempenho dos bancos e quedas provocadas pelo cenário externo, como é o caso do petróleo.
O boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central, prevê uma queda ainda maior no PIB brasileiro de 2020. A projeção agora é de uma retração de 4,11%. A estimativa anterior era de que a economia encolheria 3,76%.
Dony De Nuccio e Samy Dana avaliam as previsões e os acontecimentos negativos para a economia. Como tais eventos afetam os seus investimentos e quais são as melhores saídas para esses momentos turbulentos. E ainda: por que a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, foi o destaque positivo do dia na Bolsa?
O programa Conta+, apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews, traz muito conteúdo de notícias, informações, dicas, curiosidades e análises sobre finanças, economia, negócios, empreendedorismo e investimento.