A B3 (B3SA3) informou nesta segunda-feira (14) que a falha em seu sistema que causou atrasos nas negociações da bolsa na madrugada da última quinta-feira (10) já foi resolvida, mas assinalou que ainda faltam algumas correções.
“Ainda há ajustes pontuais nas rotinas de pós-negociação que seguem sendo feitos pela B3 e participantes do mercado ao longo desta segunda-feira”, informou a companhia em comunicado, acrescentando que “o problema original que causou o incidente está resolvido”.
Segundo a B3, os problemas nos sistemas que fazem a integração entre as plataformas de negociação e a clearing causaram atrasos na visualização e atualização de posições de clientes das corretoras e bancos, prestadores de serviços de intermediação, custódia, administração de fundos de investimentos e carrying das operações cursadas nos ambientes da B3.
“A B3 reconhece e lamenta os impactos causados a todos os participantes, investidores e seus clientes e está à inteira disposição para endereçar e formalizar quaisquer dúvidas, esclarecimentos e ocorrências relativas ao incidente do pregão de quinta-feira (10)”, informou a companhia por nota.
Veja também:
• SuperFrango retomará IPO que pode levantar R$ 1 bilhão.
• B3 empresas listadas que nunca tiveram prejuízo desde o Plano Real.
• Morning Call: semana com “super quarta” conta com Copom e FOMC.
• Ibovespa sobe e dólar cai à espera de decisões de política monetária.
• Petrobras avança com venda de fatia na BR: bons dividendos a caminho?