Siga nossas redes

Finanças

B3 diz que falha que afetou negócios já foi resolvida, mas há ‘ajustes pontuais’

Companhia lamentou incidente que prejudicou as negociações da bolsa na semana passada.

B3 ibovespa e dólar

A B3 (B3SA3) informou nesta segunda-feira (14) que a falha em seu sistema que causou atrasos nas negociações da bolsa na madrugada da última quinta-feira (10) já foi resolvida, mas assinalou que ainda faltam algumas correções.

“Ainda há ajustes pontuais nas rotinas de pós-negociação que seguem sendo feitos pela B3 e participantes do mercado ao longo desta segunda-feira”, informou a companhia em comunicado, acrescentando que “o problema original que causou o incidente está resolvido”.

Segundo a B3, os problemas nos sistemas que fazem a integração entre as plataformas de negociação e a clearing causaram atrasos na visualização e atualização de posições de clientes das corretoras e bancos, prestadores de serviços de intermediação, custódia, administração de fundos de investimentos e carrying das operações cursadas nos ambientes da B3.

“A B3 reconhece e lamenta os impactos causados a todos os participantes, investidores e seus clientes e está à inteira disposição para endereçar e formalizar quaisquer dúvidas, esclarecimentos e ocorrências relativas ao incidente do pregão de quinta-feira (10)”, informou a companhia por nota.

Veja também:

 • SuperFrango retomará IPO que pode levantar R$ 1 bilhão. 
B3 empresas listadas que nunca tiveram prejuízo desde o Plano Real.
 • Morning Call: semana com “super quarta” conta com Copom e FOMC.
 • Ibovespa sobe e dólar cai à espera de decisões de política monetária.
 • Petrobras avança com venda de fatia na BR: bons dividendos a caminho?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.