Siga nossas redes

Finanças

Falha em sistema da B3 afeta liquidações do mercado financeiro nesta manhã

Operadora da bolsa informou ao InvestNews que monitora o incidente na manhã desta sexta-feira (11).

Publicado

em

Logo da B3, em São Paulo 28/06/2018 REUTERS/Leonardo Benassatto

Um problema no sistema da B3 (B3SA3) afetou a liquidações de negociações na bolsa nesta manhã (11). Segundo agentes do mercado financeiro, a falha aconteceu na madrugada e impediu que corretoras recebessem arquivos da operadora da bolsa.

Segundo a B3 informou ao InvestNews, na véspera (10) houve problemas nos sistemas que fazem a integração entre suas plataformas de Negociação e a Clearing.

“O incidente gerou impacto para os participantes do mercado decorrentes de atrasos nos procedimentos de pós-negociação, como são chamadas as rotinas realizadas após o encerramento do horário normal de negociação dos mercados”, informou a B3 por nota.

Nas redes sociais, agentes relataram que o problema técnico afetava a abertura do mercado nesta manhã. De acordo com o Brazil Journal, operadoras passaram a madrugada em contanto com a área de TI da B3.

No final do dia, a B3 envia arquivos que custodiantes usam para a conciliação de posições. Na véspera, alguns desses documentos não foram enviados ou estavam com problemas, o que pode afetar o trabalho de custódia nesta sessão.

“Eu não recebi até agora os relatórios de custódias dos nossos fundos”, afirmou o estrategista e sócio na Laic Asset Management, Vitor Carvalho, ressaltando que esse tipo de problema compromete o trabalho de custódia para esta sexta.

A B3 informou ainda que segue monitorando o incidente e continuará trabalhando nas rotinas de pós-negociação relativas ao pregão desta quinta-feira (10).

Veja também:

  • SuperFrango retomará IPO que pode levantar R$ 1 bilhão. 
 • B3 empresas listadas que nunca tiveram prejuízo desde o Plano Real.
 • Morning Call: semana com “super quarta” conta com Copom e FOMC.
 • Ibovespa sobe e dólar cai à espera de decisões de política monetária.
 • Petrobras avança com venda de fatia na BR: bons dividendos a caminho?
 • B3 diz que falha que afetou negócios já foi resolvida, mas há ‘ajustes pontuais’.

*Notícia em atualização/Com dados da agência Reuters

Investir é mais fácil do que você imagina. Aqui tem o investimento ideal para o seu perfil. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.