“Este acordo nos permite ampliar nossa oferta de produtos financeiros estruturados, em especial ativos ligados à infraestrutura, nos quais a Perfin tem excelência comprovada em mercado”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
Segundo o CIO da Perfin, Ralph Gustavo Rosenberg, “o acordo permitirá agregar capital para o fortalecimento e expansão de nossas atividades, bem como utilizar da expertise do BTG Pactual no aprimoramento dos processos de governança e controle da Perfin”.
O BTG Pactual entrará como sócio estratégico do negócio, sendo que os atuais sócios da Perfin manterão o controle, com total independência no processo de investimento, gestão do negócio e de pessoas.
A operação está sujeita à aprovação das autoridades competentes, incluindo o Cade e Banco Central do Brasil. O valor do negócio não foi revelado.
Veja também:
• Investimento de Warren Buffet no Nubank pode afetar os ‘bancões’?
• ‘Prévia’ do PIB avança 0,44% em abril, abaixo do esperado
• Brasil perde 3 posições em ranking global de empreendedorismo
• As empresas listadas na B3 que nunca tiveram prejuízo desde o Plano Real
• Startup que usa psicodélicos para depressão estima valer US$ 2,3 bi em IPO
• Focus: mercado vê Selic a 6,25% em 2021, com inflação e crescimento maiores