A Fuse Capital, gestora de venture capital empenhada no fomento do ecossistema brasileiro de inovação, anunciou nesta segunda-feira (21) o desenvolvimento de um token para investir em startups.
A criptomoeda, que será lançada até o final de julho, terá o mesmo nome da organização e irá dispor de seu valor lastreado às cotas do fundo da gestora – que aporta recursos em novatas, sendo a maioria delas brasileiras, com grande potencial de crescimento.
A primeira oferta de U$ 20 milhões será negociada em bolsas de criptomoeda da Europa e Ásia, – como, por exemplo, a Fusang (China) e Archax (Reino Unido).
“Essa é uma ação pioneira no mercado brasileiro de venture capital. Será o primeiro token lastreado por investimentos de Venture Capital na América Latina. O preço de mercado do ativo tende a acompanhar a valorização das startups investidas. A maturação do portfólio tende a ser rapidamente refletida na precificação do token, através da oferta e demanda dos mercados”, afirma João Zecchin, um dos sócios da Fuse Capital.
Com estrutura regulatória favorável para os ativos digitais, as Ilhas Cayman constituirão o veículo tokenizado, e a custodia será realizada pela Securitize.
A criação da moeda digital é mais um dos passos dado pela Fuse no universo de cripto, pois no início deste mês a companhia participou da rodada de investimento da Hashdex, gestora brasileira especializada em criptoativos, e integrou o aporte que levantou cerca de R$ 135 milhões para a empresa.
Veja também:
• É a era da tokenização dos times de futebol? CBF cria NFT e criptomoeda própria