Siga nossas redes

Criptomoedas

Conteúdo editorial apoiado por

Negócios

Corretora de criptomoeda Binance está proibida de atuar no Reino Unido

As atividades da corretora de criptomoeda estão no radar de autoridades financeiras de outros países.

A Autoridade de Condução Financeira (FCA, na sigla em inglês), que regula o sistema financeiro britânico, emitiu um comunicado afirmando que a Binance, maior corretora global de criptomoedas, não pode realizar nenhuma atividade regulamentada no Reino Unido. Em um comunicado divulgado no sábado (26) a instituição alega que a empresa não possui as autorizações necessárias para atuar no país.

“Devido à imposição de requisitos pela FCA, a Binance não tem permissão para realizar quaisquer atividades regulamentadas sem o consentimento prévio por escrito da instituição”, informa.

Apesar das restrições, o Grupo Binance tem oferecido uma gama de produtos e serviços a clientes britânicos por meio do site Binance.com. “Nenhuma outra entidade do Binance Group possui qualquer forma de autorização, registro ou licença para conduzir atividades regulamentadas no Reino Unido”, reforça a FCA.

As atividades da corretora de criptomoeda estão no radar de autoridades financeiras de outros países, incluindo Estados Unidos, Alemanha e Brasil. Em março deste ano, a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) acionou o Ministério Público Federal (MPF) para o ajuizamento de ação pública de responsabilidade contra a Binance.

“Há um preocupante desprezo pelo cumprimento das normas brasileiras que regem o bom funcionamento do mercado financeiro e de capitais”, apontou a ABCripto, que considera que as supostas irregularidades da Binance fazem parte de uma estratégia deliberada da marca global.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.