O grupo Latam anunciou nesta terça-feira, 20, a contratação da jogadora de futebol Marta, eleita seis vezes melhor do mundo, como líder global de diversidade e inclusão. Embora não tenha apresentado planos ou metas, a companhia acredita que a parceria será fundamental para tornar a empresa mais inclusiva.
“A Marta foi contratada sabendo que temos aspirações de mudar. As metas serão discutidas e desenhadas. A parceria vai muito além da associação de imagem”, disse a jornalistas o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier.
A jogadora Marta vem recusando patrocinadores esportivos há alguns anos, por entender que os valores oferecidos para homens e mulheres são desproporcionais.
Veja também
- Bolsonaro confirma que vetará aumento do fundo eleitoral
- Ações de estatais x empresas privadas: conheça os prós e contras de cada uma
- Olimpíadas 2021 em números: os bilhões gastos e perdidos em plena pandemia
- Lojas Americanas: sobe e desce depois da mudança no papel de B2W
- Stock options: entenda como funciona essa forma de remuneração