A Visa (VISA34), maior processadora de pagamentos do mundo, lançou nesta quarta-feira um serviço de assessoria em criptoativos para clientes como bancos e lojistas.
A iniciativa, em meio a uma demanda sem precedentes de investidores por criptoativos, é voltada para instituições financeiras ansiosas por atrair ou reter clientes, varejistas que procuram oferecer tokens não fungíveis (NFTs), ou bancos centrais explorando moedas digitais.
Os serviços incluem a educação de instituições sobre criptomoedas, permitindo que clientes usem a rede da processadora de pagamentos para ofertas digitais e ajudem a gerenciar operações com as moedas virtuais na internet.
“Viemos para a Visa para aprender mais sobre criptomoedas e stablecoins e casos de uso mais relevantes para nossas linhas de negócios de varejo e comerciais”, disse Uma Wilson, vice-presidente do UMB Bank, um banco regional nos Estados Unidos.
Um novo estudo global da Visa mostrou que quase 40% dos donos de criptomoedas consultados provavelmente trocariam seu banco principal por um que oferecesse produtos ligados à moedas virtuais nos 12 meses seguintes.
A Visa já usa sua rede para permitir a compra, venda e custódia de moeda digital. Também oferece um cartão de crédito que permite aos usuários ganhar bitcoins em compras e o uso de USD Coin, uma criptomoeda estável cujo valor está atrelado diretamente ao dólar americano.
Veja também
- De royalties musicais a obras de arte: conheça os investimentos alternativos
- 7 criptomoedas promissoras para 2022, segundo analistas
- Méliuz: por que tanto sobe e desce? Credit corta preço de WEG, mas ação sobe
- Axie Infinity é seguro? Como o game gera dinheiro e quais os riscos de jogar