A Raízen (RAIZ4) informou que a B3 aprovou sua solicitação para a redução do percentual mínimo de ações em circulação, chamado de free float, que atualmente soma fatia de 12% ou 1.246.412.032 papéis.
A companhia informou ainda que, em razão desta autorização concedida pela bolsa brasileira, o seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de ações, sujeito à ratificação em assembleia geral de acionistas. Desta forma, a empresa poderá recomprar até 40 milhões de ações preferenciais, que representam 0,39% do total de papéis e 3,21% do total em circulação.
O objetivo do programa, que terá 18 meses, como obriga a legislação, é atender, segundo a Raízen, obrigações decorrentes de planos de remuneração em ações da companhia e maximizar a ‘geração de valor para os acionistas por meio de uma “gestão eficiente de capital”.
“As aquisições de ações serão realizadas a preço de mercado, cabendo à administração da companhia decidir o momento e a quantidade ações a serem adquiridas, seja em uma única operação ou em uma série de operações”, complementou.
Veja também
- 7 gastos que podem acabar com a organização financeira
- Carteira Top 10 da NuInvest passa a incluir BOVA11, IVVB11 e HASH11
- CEO da Vamos: ‘Nosso modelo de negócio veio para ficar’
- Elétricas, saúde e frigoríficos: os setores que se movimentaram na bolsa