O presidente-executivo da Tesla (TSLA34), Elon Musk, afirmou no final da quinta-feira (2) que o Dia da Inteligência Artificial da montadora de carros elétricos foi adiado para 30 de setembro.
“O Tesla AI Day foi adiado para 30 de setembro, já que teremos o protótipo Optimus funcionando até lá”, escreveu o bilionário em sua conta no Twitter. Há duas semanas ele havia dito que o evento ocorreria em 19 de agosto.
Optimus é um robô “humanoide” que a Tesla tem dado prioridade no desenvolvimento. Musk afirmou anteriormente que a máquina poderia ser lançada no próximo ano.
“Optimus poderá eventualmente resolver problemas globais de falta de mão de obra e no curto espaço de tempo será capaz de carregar itens em uma fábrica”, escreveu Musk em janeiro.
O evento será o segundo dia “AI” (inteligência artificial, na sigla em inglês) da Tesla. O primeiro ocorreu em 19 de agosto do ano passado.
Musk, em um de seus tuítes em maio, afirmou que o propósito do AI Day é convencer grandes talentos das áreas de inteligência artificial, software e chips a ingressarem na Tesla.
Veja também
- Chinesa SpaceSail fecha acordo com governo Lula e se prepara para competir com Starlink, de Elon Musk
- Trump escolhe crítico de Big Tech para presidir Comissão Federal de Comunicações
- Bitcoin renova fôlego e ultrapassa US$ 90 mil; Dogecoin engata alta com indicação de Musk
- Para melhorar eficiência do governo, Trump escolhe dois nomes: Elon Musk e Vivek Ramaswamy
- Ações da Tesla pegam carona em vitória de Trump e aceleram alta