O presidente da Petrobras (PETR3, PETR4), José Mauro Coelho, pediu demissão do cargo na manhã desta segunda-feira (20). A decisão se dá logo após o reajuste no preço de combustíveis pela estatal na sexta-feira (17).
Segundo a Petrobras, a nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora.
José Mauro Ferreira Coelho foi o terceiro presidente da Petrobras no governo Bolsonaro. Ele foi nomeado no início de abril, mas demitido menos de dois meses depois, quando o governo decidiu escolher o alto funcionário do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, para o principal cargo da Petrobras.
Na última sexta-feira (17), Bolsonaro defendeu a instalação uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a conduta do presidente, diretores e conselho da Petrobras em relação à elevação dos preços dos combustíveis.
Entre outros destaques do dia está o início das negociações do BDR do Banco Inter (INBR31) na bolsa de valores brasileira. Os papéis iniciaram o pregão desta segunda-feira (20) em queda de mais de 3% por volta das 10h50, negociados R$ 20,06.
Veja também
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Vai sobrar petróleo: os desafios para o futuro da Petrobras em cinco pontos
- Apesar de recorde no pré-sal, a produção de petróleo cai no Brasil em setembro
- Ibama pede mais informações à Petrobras em processo de exploração da Foz do Amazonas
- Declínio de campos mais antigos derruba produção da Petrobras no Brasil em 8,2%