Siga nossas redes

Cafeína

Por que Magalu e Itaúsa são as ações preferidas dos jovens investidores?

Segundo a B3, a bolsa está sendo rejuvenescida. Enquanto em 2018 pessoas até 25 anos representavam 4% do total de investidores, no 1º semestre deste ano este número saltou para 12%.

Na B3, o número de investidores menores de 18 anos triplicou em um ano. Em março de 2020 eram 11 mil investidores jovens menores de idade investindo. Hoje são mais de 30 mil.

De acordo com a B3, a bolsa está sendo rejuvenescida. Enquanto em 2018 pessoas até 25 anos representavam 4% do total de investidores, em 2019, esse número dobrou. No primeiro semestre deste ano, 12% dos investidores cadastrados na bolsa pertenciam a essa faixa etária. No entanto, quais são os investimentos preferidos dos jovens investidores?

Segundo levantamento da TradeMap, a ação favorita dos jovens até 25 anos é Itaúsa (ITSA4). O papel aparece em 46% das carteiras de investimento dessa faixa etária. Em segundo lugar está a ação MGLU3 – da Magazine Luiza.

Ações da WEG, Banco do Brasil, Fleury, EDP e Taesa também estão entre as escolhidas dessa parcela de investidores. O levantamento aponta que, mesmo com pouca idade, os jovens ivestidores preferem empresas com bom histórico de pagamento de dividendos. Logo, o olhar está no longo prazo e não nos lucros rápidos.

Veja neste Cafeína o levantamento completo e as teses de investimento para Magalu e Itaúsa.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.