Siga nossas redes

Finanças

Morning Call: mercados ensaiam recuperação após feriado nos EUA

No retorno dos EUA após o feriado, os mercados começam o dia com ganhos enquanto as commodities enfraquecem mesmo com um dia de agenda econômica fraca.

Nesta terça feira, os mercados operam majoritariamente com ganhos em um dia de retorno do pregão nos EUA após o feriado do dia do trabalho. Com a agenda de eventos e indicadores vazia, os mercados asiáticos encerraram o dia com a maioria dos índices com alta como o japonês Nikkei com +0,03%, de Shanghai com +1,36%, Taiex com +0,11% e o sul coreano KOSPI com +0,26% enquanto os índices com perdas são de Shanghai com -0,12% e Índia com -0,06%.

Na Europa, os mercados têm um dia de alta com o índice alemão DAX com +0,88%, o britânico FTS% com +0,24%, o francês CAC com +0,36% e o Euro Stoxx com +0,02%. Os ânimos dos investidores parece ter retornado após o anúncio da estatal russa Gazprom de que o fornecimento de gás da Rússia para a Europa será retornado assim que a empresa Siemens Energy fizer os reparos necessários no gasoduto Nord Stream 1.

Pré mercados nos EUA e commodities

No retorno do feriado, os futuros dos índices dos EUA registram alta com Nasdaq: +0,58%, S&P 500: +0,60% e Dow Jones: +0,62%. Já as commodities registravam quedas em sua maioria como o Milho: -0,06%, Petróleo WTI: -0,48% e se destacando, o Petróleo Brent com -3,12%.

E entre os indicadores do dia, o destaque fica para a divulgação dos Índices de Gerentes de Compras, os PMIs, de agosto dos EUA, às 11:0 do horário local.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.