A Mubadala Capital, subsidiária de gestão de ativos do fundo soberano de Abu Dhabi, concluiu aporte de recursos na Americas Trading Group (ATG), empresa brasileira de tecnologia detentora de plataforma de negociação eletrônica no mercado brasileiro, afirmou a companhia em comunicado nesta segunda-feira (6).
Com a operação, a Mubadala Capital fortalece o desenvolvimento de ofertas e produtos da ATG voltados para negociação eletrônica, com infraestrutura de roteamento de ordens para as principais bolsas da América Latina e Estados Unidos. “Além disso, permite a aceleração do crescimento da plataforma e novos investimentos no desenvolvimento de tecnologias”, afirmou a companhia.
O valor do negócio não foi divulgado, mas a transação envolveu “participação societária majoritária” na ATG.
“Um de nossos objetivos é promover…maior acesso a mercados e ferramentas para execução otimizada de ordens para as principais corretoras, investidores institucionais e asset managers”, disse o presidente do Mubadala Capital no Brasil, Oscar Fahlgren.
O FIP ETB, anteriormente único acionista da ATG, contratou a Angra Partners como gestora em dezembro de 2020. A Angra conduziu as negociações pelo fundo.
Veja também
- BNDES e Banco de Desenvolvimento da China assinam primeiro empréstimo em moeda chinesa
- O professor de biologia que se reinventou no digital e virou sócio de bilionário
- Como Adriana Auriemo construiu a Nutty Bavarian, das castanhas com aroma de caramelo e canela
- Todo mundo quer ser bet: Globo, Grupo Silvio Santos e Flamengo planejam suas próprias casas de apostas
- Empresa apoiada por Mubadala vê ativos dobrando para US$ 100 bilhões