Alguns usuários começaram a notar o botão no canto superior esquerdo de seus navegadores – geralmente o logotipo do pássaro azul sólido da empresa – substituído por um desenho animado do Shiba Inu (SHIB), que é o rosto do meme Doge, por volta das 13h45, horário de Nova York.
O dogecoin subiu para US$ 10,2 centavos de cerca de US$ 7,7 centavos após a mudança. O doge também começou a aparecer no tranding topis do Twitter. Procurado pela Bloomberg, o Twitter não respondeu ao pedido sobre a mudança do botão da home.
A mudança ocorre dias após o Twitter começar a fazer alterações em seu sistema de verificação. Algumas contas com a chamada verificação herdada, como o New York Times, tiveram suas marcas de seleção removidas. Outros mantiveram seus cheques com uma observação de que eram assinantes da Blue ou contas legadas verificadas.
A cotação do dogecoin ganhou tração e vem oscilando desde que o bilionário Elon Musk anunciou a aquisição do Twitter. A criptomoeda do cachorro ganhou fama após as menções do empresário envolvendo o meme do cachorro.