A semana foi de notícias positivas para as varejistas, após a divulgação de dados que apontam a força setor. O que esperar das ações do varejo?
Na quarta-feira (17), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que as vendas no varejo subiram 0,8% em março, em comparação ao mês de fevereiro. Já nesta sexta-feira (19), o Banco Central divulgou o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), prévia do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, com avanço de 5,46% em março em relação ao mesmo mês do ano passado.
- Confira a cotação AMER3 em tempo real
Com os dados, as ações das companhias do setor tiveram um desempenho positivo na semana, exceto a Magalu (MGLU3), que divulgou balanço financeiro abaixo do esperado pelo mercado. O que esperar das ações do varejo?
E ainda: A Petrobras (PETR4) informou que recebeu da Apollo Management e da Adnoc (controlada pelo governo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos) carta com informações sobre uma proposta não vinculante feita pelas empresas para aquisição da fatia da Novonor (ex-Odebrecht) na Braskem (BRKM5). O que esperar?
Além de um resumo de notícias de economia que repercutiram no dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Idean Alves, sócio e chefe da mesa de operações da Ação Brasil Investimentos.
Veja também
- Shopee se torna lucrativa e ajuda controladora Sea a superar estimativa de receita
- Nem tudo é remédio: a receita da Panvel para crescer 50% em quatro anos
- Mesmo após ajuste de preços, Ambev segue pressionada por ameaça do câmbio e matérias-primas
- De olho na Black Friday, Natura lança loja virtual no Mercado Livre
- Stone vê maior queda do ano em vendas no varejo em setembro