Considerada uma das tecnologias mais revolucionárias de todos os tempos, a inteligência artificial (IA) deve surpreender e revolucionar — ainda mais — o mundo nos próximos anos. Mas o entrevistado deste Talk InvestNews, Kenneth Corrêa, um dos maiores especialistas no assunto, pontuou que é preciso dar atenção desde agora, pois a IA está mais presente no cotidiano do que muitos imaginam.
O bate-papo começa com a discussão sobre o ChatGPT-4 e as mudanças que essa nova versão do chatbot da OpenAI traz. Mas o papo vai muito além.
Com apresentadores e entrevistado amantes da tecnologia, o programa também explora, por exemplo, questões como a adoção do Apple Vision Pro, as comparações entre ChatGPT e Google Bard, e a introdução da IA revolucionária chamada ‘Claude’.
Indo além, Kenneth, que já palestrou no TEDx, também discutiu questões relacionadas à ética na IA e os desafios enfrentados na compreensão dos seus algoritmos, conhecidos como “caixa preta”, ponto importante porque, como ele explicou, com ela a IA pode tomar decisões autônomas, adotar viés algorítmico e manipular a sociedade.
Ainda, Kenneth também deu sua visão sobre a rivalidade entre Elon Musk, Mark Zuckerberg e a Apple referentes às suas distintas abordagens para os dispositivos eletrônicos, colocando em pauta o dilema da inovação e os desafios de equilibrar novidade e familiaridade na adoção de tecnologias avançadas.
Kenneth Corrêa é especializado em metaverso e inteligência artificial, professor de MBA na FGV e Digital House e Sócio-Diretor da 80 20 Marketing, e este episódio é um ‘game change’ para quem não deseja ser pego de surpresa no futuro.
O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Leandro Guissoni. Todo episódio, um convidado conta sua trajetória no mundo dos negócios.
Veja também
- Departamento de Justiça dos EUA pede que Google venda Chrome para desfazer monopólio
- A inteligência artificial ganha espaço nos escritórios de advocacia
- EUA pressionam e TSMC suspenderá produção de chips de IA para a China
- Intel perde espaço para a Nvidia também no índice Dow Jones e deixa indicador após 25 anos
- ChatGPT dá um salto, e ruma para tornar o Google de hoje obsoleto