A instituição financeira teve índice de reclamações de 43,58, com 1.004 registros procedentes, em um universo de 23,036 milhões de clientes. Em segundo lugar, aparece o Bradesco, com índice de 30,90 e 3.229 reclamações procedentes, e, em terceiro, o Inter (29,38 e 776 reclamações procedentes).

03/10/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
O índice é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes da instituição, multiplicado por 1.000.000. Na prática, quanto maior o indicador, pior a classificação da instituição. O ranking é trimestral.
Bancos com mais reclamações no 2º tri de 2023
Veja abaixo a lista completa do número de reclamações das 15 maiores instituições financeiras e de pagamento no último trimestre:
| Banco | Índice* | Reclamações consideradas procedentes** |
| BTG Pactual/PAN (BPAC11) | 43,58 | 1.004 |
| Bradesco (BBDC4) | 30,90 | 3.229 |
| Inter | 29,38 | 776 |
| C6 | 24,13 | 649 |
| Pagbank/Pagseguro | 22,47 | 662 |
| Itaú (ITUB4) | 20,27 | 2.026 |
| Santander (SANB11) | 18,27 | 1.176 |
| Caixa | 12,51 | 1.882 |
| Neon | 11,88 | 239 |
| Votorantim | 9,94 | 140 |
| Mercado Crédito | 9,83 | 466 |
| BB (BBAS3) | 9,46 | 706 |
| Nubank (NUBR33) | 7,82 | 608 |
| Original | 7,51 | 378 |
| Ame Digital | 2,44 | 80 |
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*Com informações de Estadão Conteúdo