Siga nossas redes

Negócios

Por que o Grupo Boticário cresce apesar da concorrência?

Artur Grynbaum, responsável pela estratégia da companhia, revela os segredos para bater gigantes do varejo.

O mundo da beleza e dos cosméticos está em constante transformação, exigindo das empresas adaptação e inovação. Nesse cenário, o Grupo Boticário, com mais de 4 mil lojas no Brasil e no exterior, se destaca como a maior franquia do segmento no mundo.

A frase “não mexe no que está dando certo!” é bem famosa, mas Artur Grynbaum, responsável pela gestão estratégica da companhia, revela neste Talk InvestNews que a essência que sustenta o crescimento exponencial do Grupo Boticário é justamente o contrário: não esperar para fazer mudanças. 

Na esfera empresarial, renovar e inovar é a bola da vez para empresas voltadas para o futuro. Segundo Grynbaum, o posicionamento da empresa se reflete no lançamento de cerca de 3.500 produtos novos todos os anos, atendendo às demandas e tendências dos consumidores.

Em relação à Inteligência Artificial (IA), o executivo menciona que o Grupo Boticário já está usando a tecnologia em várias áreas, desde análises de mercado à otimização de cadeia de suprimentos e melhor entendimento do comportamento do consumidor. 

Grynbaum também destaca a importância do marketing de conteúdo e da parceria com os influenciadores digitais, que têm muito contato direto com o público-alvo e ajudam a direcionar melhor as estratégias da empresa. “Buscamos ouvir e nos comunicar diretamente com os influenciadores para criar produtos e serviços que gerem valor e satisfação para o cliente.”, afirma. 

Ingressando no Grupo Boticário em 1986, Artur Grynbaum é um dos mais respeitados empresários do ramo. O executivo já foi CEO da companhia e desde 2021, ocupa o cargo de vice-presidente do conselho.

O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e contou com a participação de Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.