As ações da Nvidia e AMD saltaram nesta terça-feira, após analistas de Wall Street elevarem seu preços-alvo para os papéis das gigantes de semicondutores em meio ao otimismo com perspectivas de maior demanda por chips alimentados por inteligência artificial (IA).
A Nvidia possui atualmente uma posição dominante no mercado de chips avançados de IA, mas a AMD deve ganhar terreno este ano, à medida que a empresa aumenta as entregas de seus próprios chips para clientes corporativos, disseram analistas do Barclays, liderados por Tom O’Malley, em nota a investidores.
As ações da Nvidia subiram 3,4%, a 565,60 dólares, e atingiram nova máxima recorde, enquanto os papéis da AMD subiram 8,2%, a 158,64 dólares, alcançando seu patamar mais alto em mais de dois anos. O valor das ações da Nvidia mais que triplicou no ano passado, fazendo da empresa a fabricante de chips mais valiosa do mundo, enquanto o da AMD mais que duplicou.
O preço-alvo para os papéis da AMD foi elevado para 200 dólares, ante 120 dólares, pelo Barclays, e de 170 dólares para 195 dólares por analistas do KeyBanc. O preço-alvo para ações da Nvidia também foi elevado para 740 dólares, de 650 dólares, pelo KeyBanc.
Veja também
- Intel deveria ter se concentrado em IA em vez de fazer chips, diz fundador da TSMC
- Parceiras e rivais: Apple planeja lançar chips de modem para superar Qualcomm
- Com lucros das Big Techs minguando, investidores buscam novas apostas
- Trump nomeia David Sacks como czar de criptomoedas e IA
- Amazon acelera investimentos para entrar de vez na corrida da IA