A Paramount Global substituiu o presidente-executivo Bob Bakish por um trio de executivos, conforme anunciado pela empresa nesta segunda-feira, em meio a negociações com a Skydance Media, de David Ellison, sobre uma possível fusão.
A proprietária do serviço de streaming Paramount+, do estúdio de cinema Paramount Pictures e de redes de TV a cabo como MTV, BET e Showtime, anunciou a mudança logo antes de divulgar lucros melhores do que o esperado para o trimestre encerrado em março.
A nova administração será liderada pelo presidente e CEO da CBS, George Cheeks, pelo chefe do estúdio Paramount Pictures, Brian Robbins, e por Chris McCarthy, responsável pela Showtime, MTV e outras emissoras, afirmou a empresa.
A Paramount está em negociações exclusivas com a Skydance e está trabalhando para consolidar seu negócio de streaming enquanto enfrenta forte concorrência de Netflix e Walt Disney, à medida que a audiência da TV a cabo diminui.
Analistas disseram que a reestruturação executiva pareceu inoportuna.
O novo arranjo “parece um acidente de carro com divisões claras entre as principais partes interessadas”, afirmou Paolo Pescatore, analista da PP Foresight, em nota.
“Por que substituir o CEO por três executivos em um momento em que a liderança é primordial (sem trocadilhos) para o sucesso futuro da empresa?”, questionou Pescatore.
Para o trimestre encerrado em março, a Paramount reportou lucro por ação ajustado de 0,62 dólar, bem acima do consenso dos analistas, de 0,36 dólar.
A receita da companhia ficou abaixo das expectativas, em 7,69 bilhões de dólares. Wall Street previa receita de 7,73 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.
A receita de publicidade subiu 14%, impulsionada pela transmissão do Super Bowl pela CBS em fevereiro.
A unidade de streaming da empresa obteve ganhos. A Paramount+ adicionou 3,7 milhões de assinantes, totalizando 71 milhões, e superando as expectativas dos analistas.
(Por Lisa Richwine em Los Angeles, e Harshita Mary Varghese e Akash Sriram em Bengaluru; reportagem adicional de Noel Randewich em Oakland, Califórnia)
Veja também
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Enel prepara plano de investimentos para buscar renovação de suas concessões no Brasil
- Wall Street afunda com cautela de Powell e escolhas do gabinete de Trump