Siga nossas redes

Negócios

Paramount troca CEO por trio de executivos enquanto negocia fusão com Skydance

Companhia está trabalhando para consolidar seu negócio de streaming enquanto enfrenta forte concorrência de Netflix e Walt Disney, à medida que a audiência da TV a cabo diminui

A Paramount Global substituiu o presidente-executivo Bob Bakish por um trio de executivos, conforme anunciado pela empresa nesta segunda-feira, em meio a negociações com a Skydance Media, de David Ellison, sobre uma possível fusão.

A proprietária do serviço de streaming Paramount+, do estúdio de cinema Paramount Pictures e de redes de TV a cabo como MTV, BET e Showtime, anunciou a mudança logo antes de divulgar lucros melhores do que o esperado para o trimestre encerrado em março.

A nova administração será liderada pelo presidente e CEO da CBS, George Cheeks, pelo chefe do estúdio Paramount Pictures, Brian Robbins, e por Chris McCarthy, responsável pela Showtime, MTV e outras emissoras, afirmou a empresa.

A Paramount está em negociações exclusivas com a Skydance e está trabalhando para consolidar seu negócio de streaming enquanto enfrenta forte concorrência de Netflix e Walt Disney, à medida que a audiência da TV a cabo diminui.

Analistas disseram que a reestruturação executiva pareceu inoportuna.

O novo arranjo “parece um acidente de carro com divisões claras entre as principais partes interessadas”, afirmou Paolo Pescatore, analista da PP Foresight, em nota.

“Por que substituir o CEO por três executivos em um momento em que a liderança é primordial (sem trocadilhos) para o sucesso futuro da empresa?”, questionou Pescatore.

Para o trimestre encerrado em março, a Paramount reportou lucro por ação ajustado de 0,62 dólar, bem acima do consenso dos analistas, de 0,36 dólar.

A receita da companhia ficou abaixo das expectativas, em 7,69 bilhões de dólares. Wall Street previa receita de 7,73 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

A receita de publicidade subiu 14%, impulsionada pela transmissão do Super Bowl pela CBS em fevereiro.

A unidade de streaming da empresa obteve ganhos. A Paramount+ adicionou 3,7 milhões de assinantes, totalizando 71 milhões, e superando as expectativas dos analistas.

(Por Lisa Richwine em Los Angeles, e Harshita Mary Varghese e Akash Sriram em Bengaluru; reportagem adicional de Noel Randewich em Oakland, Califórnia)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.