Siga nossas redes

Negócios

Biorrefinaria da Acelen na Bahia atrai interessados além da Petrobras, diz CEO

Executivo diz que projeto está dentro do prazo, com operação prevista para meados de 2026

O projeto da biorrefinaria da Acelen tem atraído interesse de outros investidores, além da Petrobras, disse o presidente-executivo da companhia detida pelo fundo Mubadala Capital, Luiz de Mendonça, nesta quarta-feira (19).

Segundo ele, o projeto de biorrefinaria da empresa na Bahia está dentro do prazo e deve entrar em operação entre o final de 2026 e início de 2027.

Mendonça destacou que companhia está finalizando o projeto de engenharia e conversado com investidores.

“Estamos finalizando a engenharia da planta, com isso a gente vai montando o pacote financeiro final, vendo com investidores, equity, dívida, fundos, e tudo mais”, destacou.

LEIA MAIS: Como a Petrobras tem pressionado o Mubadala para ter refinaria de volta

Questionado sobre uma anunciada eventual parceria com a Petrobras, ele evitou entrar em detalhes.

“Não posso comentar o interesse da Petrobras no projeto, da minha perspectiva as diligências estão sendo feitas, os times estão conversando, mas não posso comentar”, afirmou ele à Reuters, após evento da Argus, em São Paulo.

“Tem tanta gente interessada neste projeto, a Petrobras poderia ser um excelente parceiro, mas não posso ir além desta especulação”, declarou.

Sobre o interesse da Petrobras na refinaria de petróleo da Acelen na Bahia, Mendonça disse que a estatal já recebeu todas as informações. “A bola está com eles”, destacou.

(Por Roberto Samora)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.