MELIUZ

A empresa de benefícios Méliuz divulgou fato relevante na quarta-feira (13) para esclarecer as informações sobre os planos futuros de entrar no mercado americano e se converter em um banco de bitcoin.

Segundo a empresa, o plano em três fases, que inclui a compra de bitcoins, listagem nos Estados Unidos e a oferta de serviços financeiros com bitcoin, já foi divulgado anteriormente e não constitui nova orientação ao mercado.

Com a aquisição de 275,4 bitcoins em junho de 2025, o total dessa criptomoeda detida pela Méliuz alcança 595,7 bitcoins, o equivalente a US$ 71,48 milhões. Na cotação atual, o montante representa R$ 386 milhões.

A empresa esclareceu ainda, sobre a listagem nos Estados Unidos, que está em fase final de listagem na OTC Markets, ou seja, no mercado balcão. Além disso, o grupo já oferece produtos financeiros com bitcoin, como compra e venda e o programa Criptoback.

A Méliuz é uma plataforma brasileira que oferece cashback e cupons de desconto em compras online, além de serviços financeiros como cartões e contas digitais. Desde que adotou oficialmente a estratégia de adquirir Bitcoins como forma de criar valor ao acionista a partir de maio, as ações da companhia vivem uma forte alta. No ano até 13 de agosto, o papel acumula subida de 119,17%.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.