A Alpargatas, dona da Havaianas, informou que seu conselho de administração aceitou a renúncia de Pedro Moreira Salles ao cargo de presidente do conselho, devido a conflitos de agenda relacionados às suas atividades acadêmicas na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, ao longo de 2026. No mesmo dia, João Moreira Salles foi eleito como o novo presidente do conselho.

Além disso, o conselho aprova a criação do cargo de vice-presidente do conselho de administração, elegendo Rodolfo Villela Marino para ocupar a posição. Com a vacância no conselho, Guilherme Bottura, membro do comitê de finanças da empresa de calçados, é eleito como membro efetivo até a próxima assembleia geral. As mudanças são respaldadas por um aditamento ao acordo de acionistas, garantindo a continuidade da liderança até a assembleia geral ordinária de 2027.

Conhecida principalmente pela marca Havaianas, a Alpargatas é uma das maiores empresas de calçados do Brasil. Fundada em 1907, possui atuação global e aposta em inovação e sustentabilidade. É controlada pela Itaúsa. No terceiro trimestre de 2024, a empresa registrou receita líquida de R$ 3 bilhões e lucro líquido de R$ 105 milhões.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.