Siga nossas redes

Análise

Morning Call: IPC nos Estados Unidos pode ser o mais alto em 40 anos

Investidores devem ficar de olho nos dados de inflação nesta quarta feira (13).

Europa e Estados Unidos de olho no IPC às 9h30

O mercado foi de leve alta nesta quarta-feira (13) para as bolsas na China. O receio com novos casos de covid continuam, mas dados de exportação deram um pouco de fôlego para as ações. Com números acima do esperado pelo mercado, o mês de junho foi marcado por uma alta de 17,9% se comparado a um ano antes. Lembrando que esse número positivo, pode ser reflexo do pós lockdown de dois meses, encerrado justamente em junho. Hang Seng em Hong Kong fechou em leve queda de -0,22%, CSI300 com alta de +0,18% e o Nikkei em Tóquio +0,54%.

Na Europa o dia começou em terreno negativo, o receio com fornecimento de gás por parte da Rússia continua, pois poderia afetar o estoque do produto para o período de inverno e por consequência toda economia da região. Mas o foco do dia está nos Estados Unidos com o dado de inflação que será divulgado agora na parte da manhã. Lembrando que ontem o Euro chegou a ser cotado abaixo de US$ 1,00 mostrando o receio dos investidores com a economia. Neste momento o DAX em Frankfurt opera em queda de -0,92%, CAC em Paris -0,65% e o FTSE em Londres -0,72%.

O dia tão esperado nos Estados Unidos para esta semana chegou, o mercado aguarda o dado de inflação divulgado às 9h30 da manhã. A princípio não deveria vir nenhuma novidade e teríamos a maior inflação em 40 anos. O lado positivo pensando no atual momento é a cotação do petróleo recuando nos últimos dias para níveis de março, e se vier abaixo dos US$100 no tipo Brent, isso pode trazer alívio para inflação e por consequência uma menor necessidade de aperto monetário. Por enquanto o futuro do SP500 opera em leve alta de +0,29%.

Votação da PEC dos Benefícios é adiada

Ontem a noite a PEC dos Benefícios teve que ser suspensa após o presidente da Câmara ter anunciado que houve um problema técnico no sistema de votação remota. Sendo assim o mercado deve continuar acompanhando o desenrolar desta votação. Durante o último pregão, o DI Futuro trouxe alívio ao encerrar em queda e na mínima do dia. Mas por outro lado segue nas máximas dos últimos meses e preocupando se o ciclo de alta estaria de fato perto do fim. Hoje o petróleo do tipo Brent opera em alta de +1,02% e o Minério de Ferro +2,52%.

Tivemos uma terça (12) marcada por volatilidade e o Ibovespa fechou praticamente estável aos 98.271 pontos. O ideal seria um fechamento acima da região dos 99.500, como isso não foi possível, vamos ver se o mercado teria força para recuperar essa faixa no pregão de hoje (13). Se o Ibovespa tiver força para uma reação, a faixa que ele vai encontrar novamente pressão vendedora seria dos 99.500 e 102.200. Lembrando que para o médio prazo tem a possibilidade de seguir em busca dos 90 mil pontos.

gráfico do Ibovespa hoje 13-07-22 o viés ainda é negativo para o curto prazo.
Fonte: tradingview

Bitcoin

Mesmo tendo encerrado alguns dias acima dos USD$20.000 a criptomoeda deveria ter mostrado mais força compradora. Qual seria o receio neste momento? A configuração atual dos preços com base no gráfico semanal, seria de uma bandeira. Essa formação é uma pausa dos preços para que em seguida continue o movimento anterior, que no caso seria de queda. Com base nos volumes financeiros de compra do Bitcoin no passado, a região que o mercado teria interesse novamente, estaria apenas em USD$14.000 e USD$10.000, fora o preço atual que já estamos por algumas semanas.

gráfico do Bitcoin hoje 13-07-22 o viés ainda é negativo para o curto prazo
Fonte: tradingview

BR FOODS (BRFS3)

BRFS3 com alívio no preço do milho nos contratos futuros a pressão sobre as ações da BRF diminuem e podemos notar no gráfico a formação de um triângulo. Na terça-feira (12) o fechamento também foi um pouco mais otimista e se confirmar a força o alvo de médio prazo estaria na região dos 18,70 e só acima podemos buscar algo mais otimista para esta ação.

gráfico da BR Foods (BRFS3) hoje 13-07-22 o viés ainda é de alta para o curto prazo.
Fonte: tradingview
09:00BRAVendas no varejo
09:30EUAIPC
11:30EUAEstoques de petróleo bruto
15:00EUALivro bege

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.