Siga nossas redes

Analistas em Ação

‘Construção civil é oportunidade com risco maior’, diz analista

Segundo Murilo Breder, muitas ações de construtoras estão baratas mas o investidor não deve alocar mais de 10% da carteira nelas

As construtoras são o destaque do analista de renda variável da Easynvest, Murilo Breder, na sétima edição do programa Analistas em Ação.

Quando a taxa de juros Selic estava na sua mínima histórica, de 2% ao ano, muitos especialistas do mercado financeiro projetavam um ciclo dourado para as construtoras, com maior procura dos brasileiros por financiamento imobiliário. No entanto, no dia 17 de março, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) elevou a taxa de juros para o patamar de 2,75% ao ano e inaugurou um novo ciclo de alta da Selic.

Diversas instituições financeiras já enxergam a taxa de juros acima de 5% para o final de 2021. Neste contexto, como fica o cenário para as construtoras? Ainda vale a pena investir no setor?

Segundo Murilo Breder, o setor de construção civil caiu exageradamente e pode ser oportunidade para o investidor, mas o risco é elevado.

 Para os investidores de perfil arrojado, que buscam ativos descontados, ele recomenda não alocar mais de 10% da carteira neste tipo de companhia.

No Analistas em Ação desta semana ele avalia fundamentos, resultados trimestrais, e o que está caro e barato entre as construtoras.

Veja os temas abordados no programa, que conta ainda com a análise gráfica da ação, feita por Hugo Carone, também analista da Easynvest.

Confira os trechos do programa:

Cenário da construção civil a curto e médio prazo

Os 3 grandes segmentos da construção civil

Análise do balanço da Eztec (EZTC3)

Análise do balanço da Mitre (MTRE3)

Análise do balanço da Helbor (HBOR3)

Análise do balanço da Trisul (TRIS3)

Análise do balanço da Cyrela (CYRE3)

O que está caro e o que é pechincha no setor?

Análise Gráfica IMOB, CYRE3, EZTC3, TRIS3 e HBOR3

O que está acontecendo com a Helbor (HBOR3)?

Desdobramento de ações da Eneva (ENEV3)

Análise MRV (MRVE3) e segmento de baixa renda na construção civil

Novo programa

Analistas em Ação é um programa semanal, que vai ao ar sempre aos domingos, às 9h. Ele conta sempre com comentários dos analistas de renda variável da Easynvest. Semanalmente, Murilo Breder traz uma análise detalhada sobre uma ação que tenha ganhado destaque no mercado.

Nos últimos programas de cada mês, Breder fala sobre os destaques da carteira de small caps recomendadas. Além disso, o também analista José Falcão mostra as novidades da carteira Top 10 de ações recomendadas.

Já as análises gráficas ficam por conta do analista Hugo Carone.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.