Siga nossas redes

Boletim IN$

O que deve acontecer com o dólar se Biden ganhar?

Programa também comenta juros nos EUA e desoneração.

Publicado

em

Os mercados seguem reagindo ao avanço da apuração das eleições nos Estados Unidos, com o candidato democrata, Joe Biden, mais perto da vitória sobre o adversário republicano, Donald Trump. A expectativa de analistas é de que, se esse desfecho se confirmar, a tendência seja de desvalorização do dólar. Porém, ainda há muitos fatores em jogo.

Esse é o tema do Boletim InvestNews desta quinta-feira (5), que será transmitido ao vivo às 19h, com Karina Trevizan. Além das perspectivas sobre o câmbio, o programa também conta com as principais notícias da economia.

Entre elas está a reunião do Federal Reserve (Fed), que decidiu manter as taxas de juros nos EUA inalteradas, na faixa entre 0 e 0,25%. No comunicado, o banco central norte-americano indicou que não deve cogitar alta da taxa até que o emprego tenha se recuperado dos efeitos da pandemia da Covid-19 e a inflação não se reaproxime da meta de 2%.

No Brasil, o destaque é a repercussão da derrubada do veto presidencial à prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia.

O dia foi marcado ainda por declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que o Brasil precisa de credibilidade fiscal. Ele criticou ainda o que chamou de “forma criativa de gerar mais gasto corrente, permanente”, ressaltando a importância do respeito ao teto te gastos. A fala acontece em meio à piora da situação fiscal no Brasil, com o descontrole das contas públicas impactando fortemente os mercados.

Outro destaque desta quinta é o salto do Bitcoin. Segundo a agência de notícias Reuters, a criptomoeda chegou a subir quase 6%, aproximando-se de US$ 15 mil dólares, maior patamar desde o começo de 2018. Ainda de acordo com a agência, o Bitcoin acumula no ano alta de mais de 107%, mas ainda está bastante abaixo das máximas do final de 2017, quando operou perto de US$ 20 mil.

Do cenário corporativo, o programa destaca ainda a divulgação dos principais balanços trimestrais do dia, como Banco do Brasil, Alpargatas e Hering.

Ganhe dinheiro com as variações cambiais enquanto seu patrimônio fica protegido. Invista em Dólar!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!