Siga nossas redes

Boletim IN$

Brasil pode cair mais após deixar lista de 10 maiores economias; veja ranking

Projeções do FMI devem mudar ranking; veja transmissão ao vivo às 18h30.

Publicado

em

Quais são as maiores economias do mundo? O Brasil vai continuar caindo nessa lista? Quais países vão crescer mais que o Brasil? Como está a comparação com o Chile? E com a Argentina? Esse é o tema do Boletim InvestNews desta terça-feira (6), com Karina Trevizan. 

Segundo as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia do Brasil deve subir 3,7% em 2021 – menos que a média de 4,6% dos países da mesma região. Com isso, o país deve continuar caindo na lita das maiores economias do mundo.

Segundo levantamento feito pelo economista Alex Agostini, da Austin Rating, se as previsões do FMI se confirmarem, o Brasil será ultrapassado pela Austrália em 2021, passando da 12ª para a 13ª economia do mundo. As projeções indicam ainda que o país não deve recuperar o posto de 9ª maior economia que ocupava antes da pandemia Veja abaixo:

* com previsões do FMI

Outros destaques

O programa traz ainda um resumo de outras notícias de economia, como as previsões do FMI para os países, declarações do presidente do BC sobre a Selic, falta funcionários para redes de fast food nos EUA, cotação do dólar, fechamento do Ibovespa, maiores altas e maiores quedas da bolsa.

Ganhe dinheiro com as variações cambiais enquanto seu patrimônio fica protegido. Invista em Dólar!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.