Siga nossas redes

Boletim IN$

Brasil pode cair mais após deixar lista de 10 maiores economias; veja ranking

Projeções do FMI devem mudar ranking; veja transmissão ao vivo às 18h30.

Quais são as maiores economias do mundo? O Brasil vai continuar caindo nessa lista? Quais países vão crescer mais que o Brasil? Como está a comparação com o Chile? E com a Argentina? Esse é o tema do Boletim InvestNews desta terça-feira (6), com Karina Trevizan. 

Segundo as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia do Brasil deve subir 3,7% em 2021 – menos que a média de 4,6% dos países da mesma região. Com isso, o país deve continuar caindo na lita das maiores economias do mundo.

Segundo levantamento feito pelo economista Alex Agostini, da Austin Rating, se as previsões do FMI se confirmarem, o Brasil será ultrapassado pela Austrália em 2021, passando da 12ª para a 13ª economia do mundo. As projeções indicam ainda que o país não deve recuperar o posto de 9ª maior economia que ocupava antes da pandemia Veja abaixo:

* com previsões do FMI

Outros destaques

O programa traz ainda um resumo de outras notícias de economia, como as previsões do FMI para os países, declarações do presidente do BC sobre a Selic, falta funcionários para redes de fast food nos EUA, cotação do dólar, fechamento do Ibovespa, maiores altas e maiores quedas da bolsa.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.