Siga nossas redes

Boletim IN$

Crise externa deve afetar ações de bancos brasileiros? Entenda

Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.

As ações dos bancos europeus foram fortemente penalizadas nesta quarta-feira (15) ainda impactadas pelo colapso no banco americano Silicon Valley Bank (SVB), que teve sua falência decretada na última semana. O índice do setor bancário na Europa, o STOXX Europe 600, por exemplo, terminou o pregão em queda de mais de 7%,

E, como se não bastassem as preocupações já existentes, quem também tomou conta do noticiário do dia foi o Credit Suisse (CS).

O banco suíço foi impactado pela notícia de que seu maior acionista, o Saudi National Bank, descartou a possibilidade de investir mais na instituição financeira em crise. A ação do Credit tombou próximo de 14%. Diante do cenário, como as ações dos bancos brasileiros podem ser afetadas pelas incertezas lá de fora?

E ainda: confira a reação do mercado após a divulgação dos balanços de Méliuz (CASH3) e CVC (CVCB3).

Além de um resumo de notícias que repercutiram no dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, assim como das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Erica Martin.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.