Siga nossas redes

Boletim IN$

Por que a decisão do Fed surpreendeu o mercado no Brasil?

Mercado aguarda comunicado do Copom sobre a Selic.

O Federal Reserve (Fed) anunciou nesta quarta-feira (4) uma alta de 0,5 ponto percentual na taxa de juros nos Estados Unidos. Assim, a taxa básica norte-americana passou para uma faixa entre 0,75% e 1% ao ano. Embora o aumento já fosse esperado pelos analistas, por aqui o mercado inverteu a direção.

O Ibovespa, que operava em queda, passou a subir, encerrando o dia com valorização de 1,70%, enquanto o dólar, que tinha elevação, virou para queda. Quais sinalizações do Fed e de Jerome Powell contribuíram para essa mudança de sentido?

O Boletim traz ainda a decisão do Banco Central sobre a taxa básica de juros no Brasil, a Selic. O mercado aguarda uma elevação em 1 ponto percentual, dos atuais 11,75%, para 12,75%.

E ainda: um resumo de notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

Com apresentação da jornalista Erica Martin, o BLTM tem comentários de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.