Siga nossas redes

Boletim IN$

Programa Desenrola afeta bancos? Veja análise

Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.

Como o programa de renegociação de dívidas anunciado pelo governo afeta os bancos?

O impacto do Desenrola Brasil sobre Itaú (ITUB3, ITUB4), Bradesco (BBDC3, BBDC4) é um dos temas do Boletim InvestNews desta terça-feira (6).

O programa de refinanciamento de dívidas das pessoas físicas tem implementação prevista para julho, e incluirá apenas dívidas de até R$ 5 mil inscritas até 31 de dezembro de 2022. Como isso pode impactar o crédito no Brasil?

Outro tema do dia é a expectativa do mercado sobre a inflação, após a divulgação dos números do IGP-DI de maio e antes dos números do IPCA. Como a queda da inflação tem mexido com o mercado financeiro e os investimentos?

Nesse cenário, o Ibovespa atingiu a máxima desde janeiro. O que está puxando o avanço? Essa alta da bolsa de valores deve continuar? Mesmo com a iminência de queda da Selic, vale a pena investir em ações agora?

Além de um resumo de notícias de economia que repercutiram no dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Karina Trevizan, com comentários de Luan Alves, analista chefe da VG Research.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.