Siga nossas redes

Boletim IN$

Resumão: 2 temas que puxaram alta do Ibovespa na semana

Programa traz ainda um resumo de outras notícias que mexeram com o fechamento do mercado.

O Ibovespa subiu mais de 5% nesta semana; o que puxou essa alta?

O Boletim InvestNews desta sexta-feira (12) comenta dois dos principais fatores que motivaram o bom humor do mercado financeiro nesta semana: expectativas sobre inflação e juros no Brasil e nos Estados Unidos.

A semana teve a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho. Por que houve deflação no Brasil? E qual foi a repercussão no mercado?

Ainda no cenário interno, foi divulgada a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária Nacional (Copom). O documento aumentou as apostas de que o ciclo de alta da taxa Selic chegou ao fim. Quais são as expectativas para os juros no Brasil?

Lá fora, as atenções ficaram voltadas para os dados de inflação nos Estados Unidos, que vieram abaixo do esperado. Isso mexeu com as expectativas sobre o que o Federal Reserve (Fed) deve fazer com a taxa de juros por lá.

O BLTM traz ainda um resumo de outras notícias que mexeram com o fechamento do mercado, com a cotação do dólar, bitcoin, Ibovespa no dia e na semana, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Karina Trevizan.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.